Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 05/12/2011 Hora: 00:00:00
Câmara Municipal Homenageia Centenário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Câmara Municipal Homenageia Centenário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Webline Sistemas

 

 

Símbolo de fé para muitos devotos, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é hoje símbolo do patrimônio histórico de Cambuí. A igreja foi uma das primeiras preocupações dos fundadores do povoado do bairro Vazes, que de acordo com moradores foi construído há mais de 120 anos.

           

A Sessão Solene em homenagem ao centenário da Igreja, realizada no Plenário da Câmara no dia 28 de novembro contou com a presença da Presidente da Câmara, Rosely Moraes e dos Vereadores Olímpio Cláudio, Luiz Paulo, Geraldo Aparecido, Marina de Moura e Edivaldo Bueno, do Prefeito Municipal, Benedito Antônio Guimenti, da Presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Cambuí, Márcia Ramos, do Presidente da Associação do Bairro Vazes, Alessandro Aparecido da Silva e moradores da comunidade.

DSC02140.JPG

A homenagem foi marcada pela emoção dos participantes ao destacarem o papel da formação religiosa em suas vidas e na vida do próprio bairro. Nascida no bairro a Senhora Elza, não conteve as lágrimas ao lembrar sua infância marcada pela devoção a Nossa Senhora da Conceição. Um momento marcante foi à leitura do poema escrito por João Carlos de Brito em comemoração ao Centenário da Igreja que retratou o amor dos moradores às suas origens.

 

Ao término da Reunião a Presidente da Câmara ressaltou a importância da Solenidade em reconhecimento a comunidade do bairro pela contribuição para o crescimento de Cambuí. Um fato que de acordo com Alessandro Silva ficará marcado na história do nosso Município.         

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-12-2011 00:00:00