Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

















Câmara Municipal Homenageia Centenário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição


Câmara Municipal Homenageia Centenário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Webline Sistemas

 

 

Símbolo de fé para muitos devotos, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é hoje símbolo do patrimônio histórico de Cambuí. A igreja foi uma das primeiras preocupações dos fundadores do povoado do bairro Vazes, que de acordo com moradores foi construído há mais de 120 anos.

           

A Sessão Solene em homenagem ao centenário da Igreja, realizada no Plenário da Câmara no dia 28 de novembro contou com a presença da Presidente da Câmara, Rosely Moraes e dos Vereadores Olímpio Cláudio, Luiz Paulo, Geraldo Aparecido, Marina de Moura e Edivaldo Bueno, do Prefeito Municipal, Benedito Antônio Guimenti, da Presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Cambuí, Márcia Ramos, do Presidente da Associação do Bairro Vazes, Alessandro Aparecido da Silva e moradores da comunidade.

DSC02140.JPG

A homenagem foi marcada pela emoção dos participantes ao destacarem o papel da formação religiosa em suas vidas e na vida do próprio bairro. Nascida no bairro a Senhora Elza, não conteve as lágrimas ao lembrar sua infância marcada pela devoção a Nossa Senhora da Conceição. Um momento marcante foi à leitura do poema escrito por João Carlos de Brito em comemoração ao Centenário da Igreja que retratou o amor dos moradores às suas origens.

 

Ao término da Reunião a Presidente da Câmara ressaltou a importância da Solenidade em reconhecimento a comunidade do bairro pela contribuição para o crescimento de Cambuí. Um fato que de acordo com Alessandro Silva ficará marcado na história do nosso Município.